Oficina

fernando bonassi

Novidade!

As inscrições para a Oficina de Tratamento de Roteiro foram prorrogadas até o dia 12 de setembro, excepcionalmente, para apresentação dos trabalhos pessoalmente ou pela nova opção On Line.
Para inscrições pelos Correios, o prazo limite será 09 de setembro.
Para inscrever-se pela internet, o candidato deverá enviar o comprovante de depósito digitalizado.
Maiores informações pelo email: cinemacomentado@gmail.com

 

Fernando Bonassi é roteirista, dramaturgo e escritor de diversas obras, entre elas: Um Céu de estrelas, Subúrbio, Passaporte e Declaração Universal do Moleque Invocado. No cinema, destacam-se os roteiros de Os Matadores (de Beto Brant); Carandiru (de Hector Babenco) e Cazuza (de Sandra Werneck e Walter Carvalho). No teatro, as montagens de Apocalipse 1,11 (em colaboração com o Teatro da Vertigem) e Arena Conta Danton (com direção de Cibele Forjaz). Vencedor da bolsa de artes do DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio), passou o ano de 1998 trabalhando em Berlim. Colunista do jornal Folha de São Paulo entre 1997 e 2006, escreve atualmente o seriado Força- Tarefa, criado em parceria com Marçal Aquino, para a Rede Globo de Televisão.

A PROPOSTA:

Debater as potencialidades de roteiros de curta-metragem, com vistas a analisar as propostas visuais e narrativas indicadas por seus autores, definir as soluções mais criativas e consolidar a concepção geral do futuro filme.

O número de participantes é limitado a 20 inscrições confirmadas.

Valor: R$ 100,00, que poderá ser divido em até 2 vezes, conforme regulamento. O pagamento poderá ser feito pessoalmente, no ato da inscrição, no endereço indicado no Regulamento, ou via depósito na seguinte conta:

Banco Itaú
Cinema Comentado Cineclube
Ag. 3157
CC. 15509-8

Segundo o próprio Fernando Bonassi, coordenador da Oficina:

 “Minha ideia é reunir vinte roteiristas e criadores de Montes Claros, que tenham sinopses de curtas metragens e uma primeira versão de roteiro dessas histórias, e criar um debate coletivo sobre cada uma das propostas, de maneira que cada autor tenha, pelo menos, vinte pontos de vistas diferentes sobre o que pretende realizar. É uma excelente oportunidade para ver se a história funciona, e até mesmo se é viável, nas condições técnicas disponíveis.”

 

REGULAMENTO

1- As inscrições estarão abertas de 10 de agosto a 05 de setembro de 2013.

2 – No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar sinopse e o respectivo roteiro (até 15 páginas) a ser trabalhado durante a oficina. Os textos poderão ser enviados pelos Correios, via Sedex, para OFICINA DE TRATAMENTO DE ROTEIRO/ CINEMA COMENTADO CINECLUBE – Rua Doutor Veloso, Rua Doutor Veloso, 1499, Centro. Montes Claros, MG. CEP 39400-074 ou entregues neste endereço, no horário das 9:30 as 17:30.

2.1.  No caso de envio pelos Correios, será levada em conta a data da postagem.

3 – Os textos, com as páginas numeradas e folhas grampeadas ou encadernadas, deverão apresentar apenas o título do trabalho e o pseudônimo do autor.  Junto com este material deve ser encaminhado um envelope lacrado, identificado externamente com o nome da oficina e pseudônimo do candidato. Internamente, deve conter a ficha de inscrição disponível no site, bem como o  comprovante de pagamento de pelo menos 50% do valor do investimento.

3.1. O pagamento poderá ser comprovado com cópia do recibo de depósito bancário ou recibo fornecido pelo Cinema Comentado Cineclube, no caso de pagamento no ato da inscrição.

4 – No caso de haver mais inscritos do que o número de vagas disponíveis, a seleção será feita pelo coordenador da oficina. Neste caso, os candidatos serão comunicados para confirmar a inscrição, com o pagamento da segunda parcela do valor total. Havendo desistência, a vaga será ocupada pelos candidatos remanescentes.

5 – O Cinema Comentado Cineclube se compromete a devolver os valores pagos por candidatos que não venham a ser selecionados. No entanto, aqueles que desistirem espontaneamente não será ressarcido.

6 – Ao se inscrever, o candidato declara concordar com as condições acima.

*A data de realização da oficina foi alterada a pedido de Fernando Bonassi.

Então, animado para fazer o curso? Se tiver mais alguma dúvida, escreva para nós pelo link contato ou ligue para o nosso número 38.3082.4664. Para fazer a sua inscrição basta clicar no botão abaixo

 

Quer ver mais um pouquinho sobre Fernando bonassi? Veja o post Oficina Fernando Bonassi e confira a entrevista em que ele comenta sobre os trabalhos desenvolvidos

logos

Comments: 1 reply added

Join in: leave your comment