1ª Mostra de Cinema de Montes Claros

A 1º Mostra de Cinema de Montes Claros, com o slogan O Sertão é o Mundo, promove a exibição de filmes documentais e ficcionais (curta e longa-metragem) do cinema nacional, com  temática voltada para o universo do sertão do Brasil. As sessões são gratuitas e abertas a toda comunidade.

Paralelamente, teremos as oficinas de Direção e de Iluminação para estimular a capacitação e a produção cinematográficas regionais. Além disso, durante a Mostra, o debate sobre o Cinema Brasileiro vai mobilizar o público participante.

No contexto de formação e valorização cultural, a realização da 1º Mostra de Cinema de Montes Claros traz a opção de contato e discussão em torno da produção cinematográfica brasileira, além de possibilitar o acesso ao audiovisual de um número maior de pessoas democratizando o acesso aos bens audiovisuais e contribuindo para a formação do pensamento crítico da sociedade.

Adultos, jovens, estudantes universitários e fãs do cinema terão acesso gratuito a informações, conhecimentos e bens culturais de qualidade.

Realização:

footer

Comments: no replies

Join in: leave your comment