Cineclube e Semana Mundial do Brincar em Montes Claros exibem documentário

1

No sábado, dia 27/05, o Cinema Comentado Cineclube exibe, em parceria com a Semana Mundial do Brincar em Montes Claros e a Secretaria Municipal de Cultura, o documentário TERRITÓRIO DO BRINCAR (lançado em rede nacional em 2015).

O longa, dirigido por David Reeks e Renata Meirelles, é fruto de um percurso de 21 meses de viagem por uma vasta geografia de gestos de crianças das mais diversas realidades brasileiras, para encontrar caminhos por dentro de todos nós.

O filme assume o brincar infantil como narrativa que sustenta uma história na íntegra. Os adultos ficam de fora das imagens desse filme, mas o espectador certamente se sentirá representado pelo potencial do brincar dessas crianças. “Assumimos uma linguagem que não pretende ser didática ou ter a intenção de provocar discussões sobre o certo e o errado na educação, e confiamos na comunicação pela força sensível infantil”, explicam os diretores.

TERRITÓRIO DO BRINCAR é parte de um projeto de pesquisa, registro e difusão que integra diferentes produções culturais. Uma realização que entende o cinema como uma excelente porta para enxergar a mudança que se quer ver. A produção será exibida dentro da programação da Semana Mundial do Brincar em Montes Claros, uma grande mobilização para sensibilizar a sociedade sobre a importância do brincar e a essência da infância. Mais informações busque Semana Mundial do Brincar em Montes Claros, no facebook.

As exibições dos filmes do Cinema Comentado Cineclube acontecem aos sábados, na sala de audiovisual anexa ao Centro Cultural Hermes de Paula, a partir das 19h. Vale lembrar que a entrada é gratuita e aberta para toda a comunidade interessada em cinema e debates sobre a sétima arte.

Article by Vanessa Araújo

Comments: no replies

Join in: leave your comment