Curta “Vertente” é escolhido como Melhor Filme na categoria Videoarte do III Festival O Cubo

Filme Premiado no Festival O Cubo

cartaz_manga_copy

A III edição do Festival O Cubo de Cinema aconteceu no Rio de Janeiro entre os dias 12 a 22 de maio, e o Cinema Comentado participou do evento através do curta “Vertente”, que nasceu do projeto Cinema e Comunidade – desenvolvido pelo Cinema Comentado Cineclube em parceria com a Agência Elefantte e com a Fulô Comunicação. O curta, que concorria na categoria Videoarte, venceu como Melhor Filme, indicado pelo Juri Oficial.

O Juri, que foi composto por Juli Wexel, jornalista do Canal Futura, Débora Garcia também jornalista do canal e Ricardo Ventura ator e produtor de teatro,  elegeram “Vertente” como o melhor filme de sua categoria. Desenvolvido através das oficinas de cinema nas comunidades ribeirinhas das cidades de Matias Cardoso e Manga (municípios que integram a bacia do Rio São Francisco) o curta possuí uma fotografia belíssima através de um olhar singelo. Ficamos muito felizes com a notícia e com o reconhecimento. É através de incentivos culturais como o que foi realizado pelo Festival O Cubo que a cultura pode chegar as mais diversas classes sociais e ser transportada mundo afora, se tornando democratizada.

Para quem não teve a oportunidade de participar do festival e assistir na telona a exibição do “Vertente”, confira abaixo o resultado desse projeto.


logos-o-cubo

 

 

 

 

 

Article by Cinema Comentado

Comments: no replies

Join in: leave your comment